Não passe vergonha na NET

Ola, você encontrou esse blog aleatoriamente? Provavelmente você é uma das várias pessoas que buscam alguma forma de entretenimento, informação ou notícias. Se você é dos que gostam de Animes, Series, Gibis, Cinema, jogos, tecnologia entre outras coisas. Bem, você está no lugar certo. Aqui iremos ter de tudo um pouco, fique à vontade para comentar e dar novas ideias de posts.

Pesquisar algo para passar o tempo, dicas tecnológicas, notícias sobre mundo do entretenimento ou buscar conhecimento é normal, afinal não precisa ser um Nerd ou Geek para gostar dos exemplos citados. Só tome cuidado para não confundir vários termos dentro do mundo da internet, ficar boiando e falar o que não deve nos fóruns específicos das várias subculturas existentes nela.

A internet está ai, a nosso favor, podemos usufruir e buscar o conteúdo que quisermos.  Só tome cuidado para não se tornar um Poser, Hater, Fanboy e pior ainda achar que você agora é um Geek ou confundir-se com Nerd. Fazer parte de comunidades ou seguir meia dúzia de Pages de assuntos que lhe interessam, não faz de você um especialista.

Para lhe ajudar a se situar nesse meio, listamos alguns termos que são eventualmente utilizado nesse fóruns, em diversos posts e comentários nas redes sociais que trazem esses assuntos.

Geek

cultura-geek
Imagem retirada da internet. Geek tem habitos peculiares

Diferentemente dos Nerds, tem hábitos peculiares, se destacando de outros amigos pelos conhecimentos obtidos, o termo Geek é mais especifico para pessoas que estão sempre a procura de algo novo no mundo da tecnologia e da ciência.

Sendo em alguns momentos desleixado na aparência e por vezes antissociais.  A partir da década de 90 o termo ficou mais abrangente, chegando as áreas do entretenimento e perdeu a atribuição pejorativa.

Nerd

imagens
Imagem retirada da internet. Nerd solitario

Também usado para pessoas que tem grande interesse por assuntos científicos e tecnológicos ou para quem gosta de estudar e se aprofundar. Ele é atribuído de maneira depreciativa para pessoas que se dedicam muito aos estudos.

Por normalmente estudarem fora dos limites e estão na faixa etária mais  jovem  como crianças e adolescentes, o que não é muito comum. Consequentemente são isolados por dedicarem muito tempo a atividades antissociais

Haters

cyberbullying
Imagem retirada da internet. Hater manifesta ódio

Outra palavra que vemos com uma certa frequência em comunidades, fóruns e redes sociais, traduzida ao pé da letra seria “os odiadores”.  Na internet em geral é designado para usuários que praticam “cyber bullying”.

É um termo designado para pessoas que fazem comentários desnecessários e inoportunos, com discursos de ódio e por vezes fora de contexto do assunto. O principal alvo são as celebridades.

Noob

images
Imagem retirada da internet. Noob, não joga nada.

È outro termo comumente encontrado na rede mundial de computadores, gíria que significa novato, iniciante, aprendiz. Presente em comunidades de jogos online.

Os jogadores mais experientes usam esse termo para os novatos ignorantes ou egoístas, sendo portanto um termo ofensivo compreendido como imbecil ou burro. Vale acrescentar, existe o Newb indivíduo iniciante no jogo, mas respeita os experientes e aprende com facilidade.

 

Poser

tumblr_ll23owk3xc1qjqe3lo1_500
Imagem retirada da internet. Poser, pensa que entende.

Não odeia, não é fanático e muito menos entende, mas também consegue tirar a paciência de qualquer um. Para se sentir parte de um grupo, finge ser um fã de qualquer coisa que esteja na moda.

Termo depreciativo geralmente usado para quem quer literalmente fazer pose de seguidor de uma subcultura. Muito mais ligado a gêneros musicais, (Hip hop, punk, Heavy Metal), mas também está presente na rede quando temos comunidades especializadas, sempre tem alguém que não entende nada mas esta lá fazendo postagens e comentários totalmente sem sentido.

Fanboy

 

download
Imagem retirada da internet. Fanboy, Fã obcecado

Diferentemente do Hater que tem discurso de ódio na internet, esse é um fanático dentro e fora dela, obcecado por um objeto seja ele; um jogo, console, serie ou um personagem, qualquer coisa.

Inevitavelmente ele é hiper chato, na sua visão ele entende melhor qualquer outra pessoa sobre o assunto, além de não existe nada além daquilo, menospreza, mente, diminui faz o que for para se passar por ídolo e colocar seu objeto de consumo acima dos demais

 

 

Referencias: https://pt.wikipedia.org/ e https://www.significados.com.br/

Por: André Morais

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s